Sinistros

SINISTRO é o termo utilizado para definir o acontecimento do evento de natureza súbita, involuntária e imprevista que cause prejuízo ao SEGURADO ou a TERCEIROS, previsto e coberto no contrato de seguro. 
Saiba como proceder para acionar a seguradora e o que fazer:
 

TIPOS DE SINISTRO: PERDA PARCIAL E INDENIZAÇÃO INTEGRAL


Seja segurado ou terceiro, aqui você encontra todas as informações para iniciar o procedimento do seu Sinistro.

PERDA PARCIAL (COLISÃO)
  • Providenciar Boletim de Ocorrência Policial (O Boletim de Ocorrência é dispensado se não houver terceiro envolvido).
  • Entrar em contato com a corretora para efetuar o aviso de Sinistro: na comunicação, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação.
  • Será indicada uma oficina CREDENCIADA (de acordo com cada seguradora)
  • Uma vistoria de sinistro será solicitada pela corretora.
  • Após a realização da vistoria será feito uma breve análise pela seguradora e os reparos são liberados diretamente na oficina.
TODO O PROCESSO É ACOMPANHADO POR UM DEPARTAMENTO EXCLUSIVO NA CORRETORA PARA MELHOR ATENDIMENTO DE NOSSOS SEGURADOS.

INDENIZAÇÃO INTEGRAL (ROUBO / FURTO)
  • Providenciar Boletim de Ocorrência Policial.
  • Entrar em contato com a CORRETORA para efetuar o aviso de Sinistro: na comunicação, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação.
  • Será solicitado uma documentação inicial (CRLV, BO, CNH) para uma pré-análise do processo pela seguradora e posteriormente será solicitado o restante da documentação de acordo com cada caso.
Os documentos GERALMENTE solicitados para pagamento de Indenização Integral são:
BO - Boletim de Ocorrência Policial
CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo: Porte obrigatório do exercício vigente
DPVAT - Bilhete de Seguro Obrigatório do exercício atual quitado
DUT - Documento Único de Transferência: preenchido e com firma reconhecida por autenticidade em nome da CiaIPVA - Imposto sobre Propriedade para Veículos Automotores: Exercício atual e anterior
Multas Quitadas
Cópia simples do CPF, do RG e do comprovante de endereço
Dados Bancários para depósito em conta corrente do favorecido - titular da conta
Tanto a documentação inicial como a solicitada posteriormente podem variar de acordo com cada caso.
Em caso de Pessoa Jurídica será solicitado outros documentos além destes.

LEMBRE-SE: para qualquer procedimento em caso de sinistro, entrar em contato preferencialmente com a CORRETORA ATHENAS, pois acompanhamos todo andamento dos processos junto às seguradoras.

 
Em caso de sinistro, você deve entrar em contato preferencialmente com a
Athenas Corretora pois acompanhamos todo andamento dos processos junto às seguradoras.
 
SAC: (35) 3291-3604
e-mail: sinistro@athenasseguros.com.br
 
 
 
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